quarta-feira, 18 de maio de 2011

maresia, sente a maresia

Sonhos legais são esses. Com algum conteúdo, mesmo com menos de cinco horas de sono.

Sonhei que dormi na casa de alguém, não era a primeira vez. Me lembro de estar deitada na cama com alguém, conversando. Não sei com quem. Era uma casa grande, com paredes brancas, móveis brancos, tudo branco. A pessoa foi dormir um dia em outro cômodo e eu fui pro quarto que costumava ir. Eu deveria dormir no sofá, mas fui para a cama. Pensei que se eu já tinha deitado na cama antes, não tinha problema dormir lá. Aí deitei naquela brancura sem fim, liguei um notebook, branco também, entrei no MSN. A Mari estava on. Eu fiquei meio sem reação. Acredito que a casa era dela. Poucos segundos depois que eu entrei, ela saiu. Eu também sai e dormi. Na cama branca, cobertor branco. Acho que alguma hora, alguém foi até onde eu tava dormindo ou eu fui até onde alguém estava dormindo.

Sonhei com hospital também. Eu briguei com a recepcionista. Eu dei o RG da Iara, uma amiga minha. Eu estava com o meu, mas o dela estava mais fácil pra pegar na bolsa. A recepcionista me disse que meu vô tinha morrido, eu já sabia. Mas enfim, eu tive que procurar o meu RG. Em algum momento, eu fui com a minha mãe comprar sorvete perto do hospital. Minha mãe comprou um sorvete pra ela. Não comprei um pra mim, só tinha uns grandões fodões e eu queria um simples picolé de fruta.

Sonhei com uma amiga da minha mãe, das antigas. A Sonia. A gente estava numa loja de roupa, do tipo meio que hippie, cigano. Ela olhava as roupas, experimentava. Ia lembrando de coisas da vida dela e me contando.

"Essa tribo é atrasada demais
Eles querem acabar com a violência
Mas a paz é contra a lei
E a lei é contra a paz..."

~ o cachimbo da paz, Gabriel O Pensador